Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de junho de 2012

Um antigo desejo de nossa comunidade

 
 
Os moradores de Tomás Coelho e adjacências não precisam mais percorrer os dez quilômetros, na direção de Cascadura ou Pilares, para cruzar a linha férrea que corta a Avenida João Ribeiro. A partir de agora, eles contam com o Viaduto Francisco dos Santos, inaugurado neste domingo, dia 10, pela Prefeitura do Rio. Com 400 metros de extensão e nove de largura, fica ao lado da estação da Supervia do bairro, sobre a linha férrea, ligando a Avenida João Ribeiro, em mão dupla. Executados pela Secretaria Municipal de Obras, os serviços também incluíram a recuperação do entorno do viaduto, com a reurbanização dos passeios, do asfalto e do meio-fio ao longo daquela avenida.
- É uma alegria muito grande estar aqui, realizando um sonho antigo dos moradores da região, cumprindo com o nosso compromisso. Já fizemos muito por esta região. Bairros como Cavalcante e Pilares estão cada vez mais arrumados, recebendo serviços que trazem dignidade aos seus moradores - afirmou o prefeito Eduardo Paes, ao lado do secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto e do secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório, além do subprefeito da Zona Norte, André Santos, entre outras autoridades.

O jornalista Sergio Cabral, que nasceu em Cascadura e foi criado em Cavalcante, prestou uma homenagem ao amigo “Chiquinho”, que dá nome ao viaduto e foi um grande líder comunitário que, por diversas vezes, solicitou a construção para a região:

- Chiquinho foi um grande defensor deste bairro, além de ter sido um grande amigo por décadas - disse Cabral, que estava acompanhado por familiares de Francisco.


Com investimento de R$ 29,8 milhões, o viaduto vai beneficiar os moradores de Del Castilho, Engenho da Rainha, Inhaúma, Pilares, Madureira e Cascadura, além de facilitar o acesso ao Estádio Olímpico João Havelange, o “Engenhão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário