Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Desrespeito ao trabalho comunitário

É incrível a falta de respeito ao trabalho comunitário em nossa região.  O projeto Verdejar foi idealizado pelo grande Luiz Poeta, um homem carismático, que deixou, como legado para as novas gerações, o amor a nossa querida Serra da Misericórdia , conscientizando as pessoas da importância de lutar pela preservação de um espaço que é nosso e assim tentou evitar a favelização daquela área já tão esquecida pelo poder público.
 Foram anos e anos para sair do papel a construção de uma sede para o projeto, já que eles não contavam com grande apoio da prefeitura. Sempre houve este embate entre o grupo e o poder público --- não querem respeitar que em nossa comunidade existem pessoas que querem lutar contra a degradação das áreas ambientais e a última barbárie vocês podem conferir na reportagem abaixo.



LUIZ POETA - IDEALIZADOR DO PROJETO VERDEJAR




Despejo da sede do grupo Verdejar


Sai o grupo Verdejar e entra a Light SA.


Na tarde desta segunda-feira, o grupo Verdejar que atua há mais de 15 anos em prol do desenvolvimento sustentável da Serra da Misericórdia e comunidades do Alemão foi desapropriada de sua sede na serra . Foi demolida para que no local seja instalada uma subestação de energia da Light SA.

segundo membros do grupo:


"Nós nem sabíamos da existência de um processo de desapropriação. Apesar de ter sido negado pelo Juiz da 7ª vara cível do méier, uma desembargadora do Tribunal de Justiça do RJ decidiu a favor da empresa, negando a nossa existência e todas as nossas benfeitorias no local, nem mesmo o fato de terem que nos avisar previamente e o fato consumou-se hoje".

Fonte: Voz das Comunidades



Icon                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário