Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de abril de 2012

DICA DE UMA BOA LEITURA


LITERATURA DE CORDEL

Há algum tempo, o mercado vem recebendo uma série de livros que fazem releituras de textos clássicos a partir da literatura de cordel. Durante muito tempo, essa literatura foi relegada a segundo plano, como uma literatura menor e ,de certa forma, isso também ocorreu com a própria literatura infantil, em menor grau. O mais interessante é pensar que é a  partir  da própria literatura infantil que se  resgata a literatura de cordel e inicia-se um processo distinto , agora o espaço do cordel  não será somente em  feiras e praças de nossos interiores e centros urbanos, mas também em nossas livrarias e pertinho de nossas crianças.  
Hoje preparei uma excelente dica de leitura,  uma adaptação,com belíssimas ilustrações, do conto Patinho Feio para a linguagem de cordel. 




 Enfim o ovo apareceu picado, ouviu-se um pic pic, e saiu um patinho mais forte que os outros, muito feio e desajeitado (...) No intuito de levar ao conhecimento da cultura de cordel à nova geração de leitores, surgiu esta bela obra, onde os autores adaptaram para linguagem de cordel com suas maravilhosas ilustrações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário