Pesquisar este blog

domingo, 15 de abril de 2012

O que eles pensam sobre o aborto?

ABORTO: SIM OU NÃO?

        O aborto é uma opção de cada um, mas se os jovens se prevenissem não teriam de fazer uma escolha tão difícil e se tivessem  confiança na família para falar abertamente com os pais, talvez tomassem outras decisões em suas vidas.
        Mas não é isso que acontece, as coisas hoje em dia são tão rápidas que não dão nem para perceber, por isso os pais devem dar mais apoio aos filhos, conversar, prevenir; e o governo também informar sobre o aborto, de como ele faz mal ao corpo e como clínicas clandestinas são tão sujas.
        Na minha opinião, o aborto não é errado, mas quem escolhe tem que lidar com as consequências e o aborto não deveria ser liberado e sim prevenido.
 (JUAN MARQUES - 1801)


Ninguém se imagina morrendo, então por que matar alguém? Se você não quer morrer, por que matar alguém?
(REBECA-1801)


O aborto é errado, devemos deixar a criança viver , crescer e ter uma vida social e ser alguém na vida, ter um bom emprego, ter o respeito de todos para que ela tenha um ótimo desempenho e nasça com bastante saúde e felicidade.
( GABRIEL DA CONCEIÇÃO-1801)

PREVENÇÃO: A MELHOR OPÇÃO

         Tira, mata uma vida. Alguém que poderia ser feliz ou fazer alguém feliz, alguém que faria a diferença no mundo, alguém que teria a oportunidade de gerar filhos, ter netos e assim continuar a geração. O número de abortos , principalmente entre jovens, vem aumentando e por isso prevenção é a melhor opção.
           Medo, um dos principais motivos para o aborto na adolescência.Não se preservam e os pais nem sabem e quando engravidam contam para as suas amigas , que por sua vez , aconselham a abortar.
            Falta de condições(moradia, alimentação...) pode ser outro motivo para o aborto na adolescência, que teve por consequência  falta de orientação ou até mesmo relaxamento por parte dos pais , ou seja, a forma como educam e acompanham o desenvolvimento de seus filhos.
             Abortar não é legal, seja por uso de drogas, medicamentos... não é melhor se prevenir? Ter filhos na hora que quiser? Quando tiver condições melhores? Lembre-se sempre de que se prevenir é a melhor opção.
(DÉBORAH-1801)         



            

Nenhum comentário:

Postar um comentário