Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de abril de 2012

LUIZA PROMETEU - ELA QUER CONHECER A LEVY NEVES



LUIZA TRIGO ESTEVE NA FNLIJ PARA LANÇAR SEU NOVO LIVRO CARNAVAL. ELA CONVERSOU COM VÁRIAS CRIANÇAS E JOVENS PARA DIVULGAR O SEU TRABALHO NOVO CARNAVAL , APROVEITAMOS PARA TIRAR FOTO COM ELA E BRINCAMOS: "VAMOS APROVEITAR, ENQUANTO ELA NÃO VIRA UMA THALITA REBOUÇAS!!"
CONVERSEI COM ELA SOBRE A POSSIBILIDADE DE FAZERMOS UMA ENTREVISTA PARA O BLOG, ELA NÃO SÓ ACEITOU COMO PROMETEU  COMPARECER EM NOSSA ESCOLA PARA UMA RÁPIDA VISITINHA . ADOREIIIII!! 
VAMOS VALORIZAR NOSSOS ESCRITORES E AJUDÁ-LOS A DIVULGAR SUAS OBRAS.




                                                 LIVRO DA ESCRITORA LUIZA TRIGO


Gabi é uma menina super fofa e muito divertida. Ao ver o ex beijando outra menina, Gabi decide esquecer seu passado negro indo para o Carnaval de Recife. Lá o objetivo dela é o de quase todos os foliões, dançar, se divertir e beijar muito! Mas… o que ela não esperava acontece! O coração bate mais forte por um menino de lá e de repente ela se vê metida em várias confusões e problemas, mas o maior deles é o fim do carnaval que traz com ele a despedida dos amigos e do amor que lá nasceu.
 “Carnaval” é o sua estreia como escritora. Quando foi que você decidiu que queria escrever livros?
Acho que nunca decidi ser escritora. Nasci numa família de artista, dentro do teatro, então, desde pequena adoro inventar e contar histórias. E sempre que leio um livro que gosto muito, fico com aquela vontade de contar algo tão legal quanto. Carnaval veio de repente, eu não estava esperando, nem planejando, foi muito inesperado. Depois que eu fui vendo que eu gostava mesmo de escrever, criei mais algumas outras coisinhas e estou nesse caminho, torcendo pra ver se dá certo. (Risos)

Qdo vc começou a escrever o “Carnaval”? E quando terminou?
Escrevi o livro na última semana de setembro de 2008. No sétimo dia o livro estava finalizado. Eu costumo dizer que um santo baixou em mim. (Risos)

Eu devorei o livro! É muito divertido! O que te inspirou a escrever essa história?
Eu estava lendo, na época, a saga Crepúsculo. E como toda fã da série, eu me apaixonei por aquele vampiro. (Risos) Mas enquanto  lia, eu sentia a necessidade de me apaixonar por um personagem real, alguém que eu pudesse encontrar na esquina, conhecer num bar. Então, eu resolvi a partir disso criar uma estória onde não houvesse fantasia, a não ser a da nossa própria imaginação. Daí eu juntei isso com a saudade que eu estava dos meus amigos em Recife, mais o carnaval que tinha passado lá no mesmo ano e tcharan, deu no que deu. (Risos)

A adolescência é uma época muito agitada e cheia de amores e desamores. Você pretende escrever mais livros para esse público?
Pretendo e já tenho algumas ideias. O adolescente é um ótimo leitor, eles mergulham na história, vibram, riem, choram… Eu adoro essa fase por causa disso e também porque me identifico um pouco com eles. (Risos). Acho que escrevi o livro pensando muito no que eu gostaria de ler.

O Carnaval de Recife é uma delícia! Como você costuma curtir essa época do ano?
Ultimamente choramingando por não estar em Recife. (Risos). Depois que você passa o carnaval lá, é difícil ficar longe.
Mas depende muito do humor e astral do ano. Esse ano eu fui descansar em Itaipava, ano passado passei nos bloquinhos do Rio. E assim vai. Mas ano que vem!!! Ahh… eu quero ir pra Recife, dançar frevo, coco e maracatu! (Risos)

Como foi o processo de publicação? É muito difícil lançar um livro?
Eu fui muito teimosa quanto a editora. Desde o inicio eu queria a Rocco, então eu arrumei um contato na casa para saber como funcionava, pra onde mandar, qual o formato certo… Conversando com menina (editora de livros internacionais, na época) ela acabou ficando muito curiosa com a minha estória e pediu pra ler. Então eu acabei mandando diretamente para ela. Dois meses depois e nenhuma unha nos dedos, eu recebi um email maravilhoso, falando tudo que o livro tinha de bom e ainda perguntando se eu pensava em escrever uma continuação. Isso tudo foi ainda em 2008, mas como ela não era editora nacional, teve que passar para eles e aí demorou um bocado. Fui assinar contrato só em 2010 e lançar o livro agora.

Quais seus livros favoritos? 
O favorito é “Orgulho e Preconceito” da Jane Austen, não tenho nem dúvida, ela é minha escritora favorita. Depois a lista se mistura entre autores e títulos, pode? Harry Potter, O Hobbit, O Iluminado, Mario Quintana, Shakespeare, Martha Medeiros… Ah, e como você, adoro Tim Burton, os livros dele são incríveis! (Risos)



2 comentários:

  1. Obaaaa! Mas pra cumprir a promessa, vocês precisam entrar em contato comigo, né?! (Risos)

    Adorei me encontrar por aqui! :)

    Beijinhos e até breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1000x obrigada pelo carinho.
      Entro em contato com vc para fazer uma entrevista, e depois marco o encontro.
      bjks!!
      joy

      Excluir