Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de abril de 2012

NOSSO BAIRRO


Tomás Coelho ganha espaço para desenvolvimento infantil


SME - Secretaria Municipal de Educação
EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO INAUGURA O 68° ESPAÇO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL NA CIDADE

Unidade, em Tomás Coelho, irá ampliar o atendimento em creche e Pré-escola na região em mais 200 vagas

17/04/2012  » Autor: Isabella Amorim

O prefeito Eduardo Paes e a subsecretária municipal de Ensino, Helena Bomeny, inauguraram nesta terça-feira (dia 17) o novo Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Professora Tânia Lenz, em Tomás Coelho. A nova unidade, construída pela Secretaria Municipal de Habitação, com investimento de R$ 3 milhões, faz parte do Programa Morar Carioca e amplia o atendimento em creche e Pré-escola na região em mais 200 vagas.
 
Para a subsecretária municipal de Ensino, Helena Bomeny, o novo Espaço de Desenvolvimento Infantil vai oferecer as crianças da região uma educação de qualidade ainda na Primeira Infância.  
 
- Todo EDI que se inaugura com esse padrão de qualidade é uma declaração de amor a essa cidade. Acreditamos que uma boa educação tem que ser desde o nascimento. A criança que frequenta espaços com atendimento e educação de qualidade, tem resultados de aprendizado com muito mais competência – revelou a subsecretária, Helena Bomeny.
 
A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem ampliando a oferta de vagas em creche na cidade, a partir da meta de criação de mais 30 mil novas vagas até o fim de 2012. Desde 2009, foram criadas, em toda a cidade, 18.951 novas vagas em creche, em 68 EDIs construídos e em 98 escolas que tiveram seus espaços adequados para este tipo de atendimento.
 
Durante a cerimônia de inauguração do novo EDI, o prefeito Eduardo Paes ressaltou a importância de investir em educação. Para ele, uma educação de qualidade pode mudar o futuro da cidade.
 
- Pesquisas mostram que criança bem atendida na primeira infância tem sucesso escolar garantido. Todas as unidades de ensino que estamos inaugurando têm muita qualidade e não devem em nada para as unidades particulares – disse o prefeito.  
 
O EDI Professora Tânia Lenz terá a capacidade para atender até 200 crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, com 150 vagas em creche e mais 50 para a Pré-escola. O EDI conta com seis salas de atividades, dois berçários, biblioteca, lactário, fraldário, acessibilidade para portadores de deficiência, além de áreas administrativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário